ago 13

O Zumbido e a Depressão nos Idosos

Hoje no Brasil, há 18 milhões de idosos, o que corresponde há mais de 10% do total da população. O zumbido afeta 15% da população em geral e 33% dos idosos. O zumbido é considerado o terceiro pior sintoma para o ser humano, sendo superado apenas pelas dores e tonturas intratáveis.

A depressão no idoso pode ter relação com o zumbido!

A depressão no idoso pode ter relação com o zumbido!

Há várias definições de zumbido, sendo este frequentemente citado como uma percepção auditiva descrita pela experiência sonora dentro da orelha ou da cabeça na ausência de estímulo acústica externa.

Vários estudos fazem associações entre zumbido e depressão nos idosos. Com uma amostra de 696 sujeitos, com idade variando entre 70 a 85 anos, um estudo publicado no jornal Aging and Mental Health fez uma ligação entre os idosos que sofrem de zumbido moderado e a depressão. Também foi concluído que os idosos que sofrem com o zumbido no momento de ir dormir têm 3,6 vezes mais chances de sofrer de depressão do que os que não têm este sintoma.

 

Você tem algum idoso na família que sofre de zumbido e que anda um pouco para baixo? Marque uma consulta conosco, podemos ajudar!

Comments

comments

Sorry, the comment form is closed at this time.