oolhos

Um novo estudo realizado no Japão sugere que não somente Diabetes causa prejuízos para seus olhos e potencial cegueira, mas pode também causar prejuízo para a audição.

Perda auditiva pode levar à depressão e demência, juntamente com outros prejuízos. Más notícias para as pessoas que sofrem de diabetes! Nos diabéticos, a chance de ser atingido por uma perda auditiva é duas vezes maior do que aqueles que não sofrem com o distúrbio metabólico. O estudo sugere que os mesmos níveis elevados de glicose no sangue que prejudicam a capacidade para enxergar, pode muito bem ter um efeito semelhante para os ouvidos.

O dano é causado nos pequenos vasos sanguíneos encontrados na estria vascular, bem como os nervos em torno da área da orelha.

Embora provavelmente não cause surdez profunda, o dano é grande o suficiente para levar a vários outros problemas de saúde.

Os resultados deste estudo são apoiados por vários outros estudos feitos em outros países. Especificamente um estudo nos EUA que sugere que as mulheres, que não conseguem controlar a doença (diabetes) são muito mais propensas a começar a perder a audição.

 

Cuide-se!

Curtiu o post? Comente e deixe sua opinião lá na nossa página no facebook: https://www.facebook.com/AudiovidaRJ

Tem alguma dúvida sobre a perda auditiva na terceira idade? Entre em contato conosco. Teremos prazer em ajudá-lo! :)

 

Comments

comments

Sorry, the comment form is closed at this time.