O zumbido é considerado o terceiro pior sintoma para o ser humano, sendo superado apenas pelas dores e tonturas intratáveis. Read more

Hoje, no Brasil, cerca de 28 milhões de pessoas sofrem de Zumbido. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), no mundo todo são 278 milhões de pessoas com o problema. O Zumbido é caracterizado pela audição de um som contínuo ou que vai e volta, porém esse som não vem de lugar nenhum, ou seja, não tem relação nenhuma com o ambiente.  Supõe-se que o som do Zumbido não seja sempre o mesmo, pode lembrar o som de uma cigarra ou de um apito, o que se tem certeza é que o Zumbido certamente é um tormento, dentre suas causas estão:

  • Excesso de cera;
  • Infecções e lesões;
  • Diabetes;
  • Alterações Cardiovasculares;
  • Consumo excessivo de cafeína, álcool ou tabaco;
  • Perda Auditiva.

Na maioria dos casos, a causa principal do Zumbido é a perda auditiva, como a perda da audição atinge mais os idosos, é comum que o Zumbido ocorra mais nessa faixa etária, porém há uma relação com gênero, o problema atinge mais o sexo feminino, e isso não tem uma explicação pontual.

zumbido

 

A boa notícia é que você não precisa conviver com o Zumbido. Nós combinamos nosso mais avançado aparelho auditivo com um recurso para o Zumbido. Ele utiliza a terapia sonora para proporcionar alívio do Zumbido, ao desviar sua atenção dele. Esse tipo de terapia sonora, em conjunto com o aconselhamento especializado, fornecido pelos nossos fonoaudiólogos, demonstrou ser uma maneira altamente eficaz de se lidar com o Zumbido.

O Zumbido pode ser comparado a uma vela em um quarto escuro. Você percebe sua intensidade e sua presença é difícil de ser ignorada. Mas, se você acender a luz, a intensidade da chama da vela fica bastante reduzida e menos evidente, é assim que nosso aparelho funciona, ele mescla o Zumbido com o som do ambiente, assim você se sente aliviado!

 

Você sofre de Zumbido ou conhece alguém com este problema? Nós podemos ajudar! Entre em contato e teremos prazer em atendê-lo!