A manutenção de um aparelho auditivo é muito simples e fácil. O mais importante é lembrar que o aparelho auditivo não pode ser molhado, os aparelhos auditivos assim como qualquer outro produto eletrônico pode ser danificado com a umidade.
Segue alguns cuidados que você sempre deve ter com o seu aparelho auditivo:
- Não molhe;
- Retire-o para dormir;
- Não deixe se aparelho auditivo cair;
- Lave as mãos antes de manuseá-lo;
- Retire-o para tomar banho;
- Não o guarde em locais sujeitos à umidade, como o banheiro;
- Guarde-o com a gaveta de pilhas aberta;
- Faça uso do desumidificador (produto que retira umidade do aparelho auditivo, contribuindo para higiene e maior durabilidade);
- Para limpar externamente seu aparelho auditivo, utilize apenas um pano seco;
- Não insira objetos pontiagudos no seu aparelho;
- Verifique se há acúmulo de cerúmen no aparelho toda manhã;
- Troque o molde a cada 12 meses.
Precisa de um aparelho auditivo ou quer saber mais sobre? Entre em contato conosco e agende uma consulta. Teremos prazer em ajuda-lo!
O envelhecimento é um processo natural, que tem início nos primeiros estágios da vida. Envelhecer é necessário para o desenvolvimento do organismo, mas também tem seus efeitos negativos. A audição é um dos sentidos que sofre com o acúmulo dos anos. O ouvido é um órgão sensível. Com o passar do tempo as células auditivas se deterioram e morrem, principalmente em casos de traumas, exposição sonora excessiva e doenças que afetam a região.
Na terceira idade as deficiências auditivas são mais perceptíveis, apesar de estarem presentes muito antes de serem diagnosticadas, isto ocorre porque o indivíduo demora para perceber que há algo errado com a audição.
A perda natural de função dos ouvidos faz com que os idosos tenham dificuldade para captar os sons e entender a fala, principalmente em ambientes ruidosos, mas é a demora na busca por tratamento adequado que agrava o quadro. O preconceito no que diz respeito ao uso de aparelhos auditivos, a vergonha ou o medo de conviver com a realidade atrasam a consulta com um especialista, desencadeando uma série de outros problemas. Sem contar que a falta de tratamento pode retardar a cura ou até mesmo perder a possibilidade de curar patologias benignas.
Prevenção é o melhor caminho
A surdez na terceira idade, também chamada de presbiacusia, é irreversível e não há como impedir que este processo aconteça. A boa notícia é que é possível adiar o problema, desde que sejam tomados alguns cuidados ao longo da vida.
Entre as principais recomendações estão o uso de protetores auriculares quando a profissão exigir a permanência em locais barulhentos; evitar o uso de fones de ouvido; e controlar a altura da televisão, do rádio e do computador, dando sempre preferência aos níveis mais baixos. Ficar próximo a fogos de artifício, caixas de som em casas noturnas e andar com o rádio do carro no último volume afeta a audição e pode causar traumas para o resto da vida nos ouvidos.
Os cuidados com a saúde geral também são fundamentais. Problemas circulatórios, hipertensão e diabetes prejudicam a saúde do ouvido e aceleram a degradação do órgão. Para garantir um organismo saudável é essencial escolher os alimentos da maneira adequada. Frutas, verduras e legumes devem estar presentes em todas as refeições para fornecer os nutrientes que o corpo precisa. A combinação com carnes magras, muita água e outros hábitos saudáveis como a pratica de exercícios físicos é perfeita para a saúde.
Precisa de ajuda para cuidar da sua audição ou de alguém da sua família? Entre em contato conosco e termos prazer em ajudá-lo!
Quando você descobre a sua perda auditiva e que terá que usar um aparelho auditivo, nós sabemos que pode ser uma experiência muito assustadora. Porém, uma vez que você compreende como os aparelhos auditivos funcionam, como são eficientes e rápidos de se adaptar ao seu uso, você esquecerá que está usando um. A vida com um aparelho auditivo pode ser bem melhor do que você imagina!
Hoje, existem inúmeras opções de aparelhos auditivos disponíveis no mercado com alta tecnologia e diferentes estilos, recursos e soluções estéticas. Esses aparelhos auditivos são capazes de melhorar significativamente o seu dia a dia e sem interferir no seu estilo de vida.
Todos os aparelhos auditivos possuem algumas características comuns, eles são desenvolvidos para aumentar o volume dos sons que você deseja ouvir. Os aparelhos auditivos podem tornar os sons suaves mais audíveis e, ao mesmo tempo, tornar confortáveis os sons moderados a altos, oferecendo assim conforto auditivo em ambientes com ou sem presença de ruídos.
Nenhum aparelho auditivo é capaz de solucionar todos os problemas auditivos ou restaurar a audição normal, mas eles são desenvolvidos para oferecer amplificação de forma que você seja capaz de ouvir melhor.
Um aparelho auditivo nada mais é que um sistema de amplificação que possui os seguintes componentes:
- Amplificador, a maioria com processamento digital;
- Microfone;
- Receptor;
- Molde de ouvido;
- Bateria.
Você sofre com problemas de audição ou conhece alguém com este problema? Nós temos o aparelho auditivo ideal para você! Entre em contato e teremos o prazer em atendê-lo!
A medicina oriental está se infiltrando cada vez mais no Brasil, por isso decidimos abordar uma tema sobre a acupuntura. Será que a acupuntura pode melhorar o seu problema de zumbido?
A acupuntura é um método de medicina tradicional chinesa reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. A acupuntura se baseia na estimulação das células com agulhas em pontos específicos definidos no corpo humano. Sua utilização no combate ao zumbido é parecida com o modelo aplicado nos quadros álgicos, já que ambos estão relacionados como experiência sensorial e emocional.
As pesquisas da neurociência associam a acupuntura a estímulos neuronais, ativação de mecanismos opióides endógenos e de neuropeptídios, estimulando assim estruturas cerebrais específicas.
O otorrinolaringologista Ektor Tsuneo Onishi estuda o efeito da acupuntura no tratamento do zumbido e coordena o departamento de Otorrinolaringologia da Unifesp. Ele afirma que a técnica ajuda a diminuir o incômodo que o ruído gera e publicou um artigo científico que aborda a estimulação de pontos de acupuntura na cabeça em 76 pacientes e que comprova que a estimulação de um ponto especifico do ouvido pode melhorar o zumbido e diminuir o incômodo.
O software de aparelhos auditivos tem ajudado muitas pessoas que tiveram seu zumbido no ouvido causado por poluição sonora e idade porque lida com estimulação direta na cóclea da sua audição. Mas quando a causa é outra o que você pode fazer? Talvez uma acupuntura possa aliviar o seu problema que está conectado com sistema nervoso.
Tem alguma dúvida sobre a perda auditiva na terceira idade? Entre em contato conosco. Teremos prazer em ajudá-lo! :)